sábado, 27 de setembro de 2008

Projeto Libertas

Núcleo de Práticas Juridicas da Estácio de Sá Juiz de Fora participa do projeto Libertas, que presta assistência jurídica para os encarcerados. Clique e ouça todas as informações na matéria do repórter Gabriel Nascimento.
Gabriel - Projeto Libertas

Não perca a hora!!!

Herlaine - Atraso na entrega de trabalhos
Saiba como evitar atrasos na entrega dos trabalhos acadêmicos com a repórter Herlaine Romão. Clique e ouça a matéria!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

25 de setembro: Dia do Rádio


No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio.
A equipe da Rádio Estácio aproveita a data para parabenizar todos os profissionais que atuam no Radiojornalismo em Juiz de Fora.
A vocês, nosso reconhecimento e admiração!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Alunos de Jornalismo da Estácio se preparam para Seleção na Rádio Catedral FM. Em outras oportunidades já atuaram na cobertura das Eleições 2006 e da Semana Santa em 2008.

domingo, 21 de setembro de 2008

Matéria Caminhada Ecológica

Priscila - Matéria Caminhada


Clique e ouça matéria sobre a Caminhada Ecológica, feita pela aluna Priscila Rodrigues, do quinto período de Jornalismo para o programa Estácio News.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Spot para o Projeto Rondon

Nathalia - Vinhetas Projeto Rondon

Spot produzido por alunos do curso de Comunicação Social para divulgação durante visita de alunos e professores da Estácio Juiz de Fora ao Vale do Jequitinhonha, durante o Projeto Rondon produzido em parceria com o professor de enfermagem da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF), André Flávio Soares Ferreira Rodrigues.

Alunos que fazem a programação da emissora





















Nos estúdios da Rádio Estácio estamos preparando, de forma prazerosa, novos profissionais para o mercado de trabalho. Na foto: Talita, Eliane, Silvânia, Lucas, Danielle, Fellipe e Bárbara.

FESJF homenageia professoras premiadas

A Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (FESJF) realizou, no último dia 5 de setembro, no Auditório Guimarães Rosa, o evento de premiação do I Concurso Interno Nacional de Produção Científica e Projetos de Extensão, em que as professoras Tâmara Lis (Jornalismo) e Ana Cláudia Sierra (Enfermagem), receberam das mãos do diretor geral da FESJF, professor Matheus Bressan, e da coordenadora de ensino, professora Márcia Mota, certificado e prêmio pela classificação.

A professora Tâmara Lis recebeu o prêmio pelo projeto de extensão “Roda que Rola”, um programa de rádio produzido para o público infantil. Tâmara acredita que iniciativas como esta são fundamentais para incentivar a produção cientifica do corpo docente e estimular os alunos a seguirem em frente com seus projetos e trabalhos. “Agradeço muito a coordenação do curso de Jornalismo, nas pessoas do professor Antônio Carlos da Hora e da professora Jakeline Sousa, e também a Faculdade Estácio de Sá por oferecer toda a infra-estrutura necessária para a realização deste projeto. Agradeço aos meus amigos de curso que, com um sorriso amigo e palavras de carinho, me incentivaram a dar continuidade ao projeto”.

Em todo o Brasil, foram 114 inscrições, com 40 projetos selecionados e 32 unidades da Estácio de Sá beneficiadas, sendo que algumas receberam mais de um prêmio, e a FESJF está entre essas. Para Márcia Mota, coordenadora de ensino da FESJF, é uma satisfação ter duas professoras classificadas em um concurso de nível nacional.
No evento, que contou com a presença de professores da faculdade, o diretor Matheus Bressan incentivou a participação de mais docentes em futuros concursos. “Eu me sinto muito feliz pela classificação de nossas docentes, especialmente por ser uma área muito forte de atuação nossa, sair da sala de aula e ir para o campo, e as professoras Tâmara e Ana Cláudia conseguiram fazer isso em seus projetos. O prêmio é um reconhecimento ao desempenho desses professores Oxalá outros professores viessem a se inscrever também”.

Disponível em www.jf.estacio.br